Esposa diz que chance de jornalista inglês ter se perdido é remota, mas que tem esperança de ele estar vivo

Esposa diz que chance de jornalista inglês ter se perdido é remota, mas que tem esperança de ele estar vivo

*Por BandNews FM Salvador

Esposa do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecido desde domingo (5) na região do Vale do Javari, no Amazonas, a estilista Alessandra Farias Sampaio conta que o marido já tinha feito várias viagens pela Amazônia e que o parceiro dele, o também desaparecido Bruno Araújo Pereira, indigenista da Funai, conhecia bem a área, o que torna remota a chance deles terem se perdido.

Dom Phillips (Foto: Reprodução)

Segundo Alessandra, Bruno já havia sofrido ameaças. (Ouça)

A estilista conta que o jornalista de 58 anos está trabalhando no livro “Como salvar a Amazônia” desde o ano passado. Phillips viajava pela região com o indigenista Bruno Pereira justamente em pesquisas para a obra, que tem apoio de uma bolsa da fundação Alicia Patterson. Em relação ao livro do marido, Alessandra conta que ele estava ouvindo várias fontes da região, de fazendeiros a indígenas.

Ela pede celeridade nas buscas e tem esperança dele ser encontrado vivo. (Ouça)

Alessandra é natural de Salvador, apesar de ter morado a vida toda no Rio de Janeiro. Os dois estão vivendo na capital baiana há um ano e meio. Eles estão juntos há quase dez anos. Dom Phillips está no Brasil há mais de 15 anos. O inglês já escreveu para jornais como The Guardian, The Intercept e The New York Times.

Da redação