Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

São Raimundo e Amazonas FC se preparam para a estreia na Série D

Entramos na semana de estreia dos times amazonenses nas competições nacionais. São Raimundo e Amazonas FC são os dois representantes amazonenses na Série D do Brasileirão e vamos saber da última semana de trabalho para as equipes estaduais antes do start. E vale lembrar que o Manaus FC estreia nesta segunda-feira (11), na Série C de 2022, na casa do Grêmio Esportivo Brasil, em Pelotas-RS.

São Raimundo e Amazonas estão no grupo A e terão como adversários na primeira fase da competição: Náutico e São Raimundo de Roraima, Porto Velho de Rondônia, Trem do Amapá, Rio Branco e Humaitá do Acre.

Goleiro Neguet, ex-Nacional – Foto: João Normando

Reestreando em competição nacional depois de quase duas décadas, o Tufão entrará em campo, em seus domínios, contra o São Raimundo de Roraima, no próximo domingo dia 17 de abril. O reforço do alviceleste da Colina, goleiro Neguet, ex-Nacional, pontua a importância desta semana para o time se entrosar.

É isso, o São Rai que está sob o comando do experiente Aderbal Domingos Lana, conta com 15 atletas um remanescente e os demais que atuaram no estadual em times como Nacional FC, Manauara, Fast, Iranduba e Princesa do Solimões, este último time que ficou com o vice-campeonato de 2022 e garantiu vaga na Série D do ano que vem e também tinha Lana no comando.

Tufão da Colina inicia semana com treinos – Foto: Lucas Rafael/Divulgação SREC

O duelo entre Tufão e Mundão será no domingo, 15h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Com três semanas de preparação visando a estreia na competição diante do Humaitá, o elenco da Onça Pintada também anunciou reforços nas últimas semanas e, inclusive, divulgou nesta segunda-feira (11), a saída do volante Ex-Flamengo Ibson.

Técnico da Onça Pintada, Rafael Lacerda – Foto: Jadison Sampaio/Divulgação AMFC

O comandante do Amazonas, Rafael Lacerda reforça a importância de afinar o trabalho de posicionamento em campo para buscar resultado positivo na estreia do certame.

Atacante Soares – Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Um dos destaques do time aurinegro, o atacante ex-Flu, Cruzeiro e Grêmio, Soares, garante que a ideia do grupo é manter os pés no chão e não deixar o externo interferir no desempenho da equipe.

Início de semana com trabalho para o elenco da Onça Pintada – Foto: Jadison Sampaio/Divulgação AMFC

O Amazonas estreará fora de casa, também no dia 17, contra o Humaitá, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre.

Pelo regulamento, a Série D tem 64 times divididos em oito grupos com oito times em cada. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, ou seja, cada time disputará 14 jogos na ainda fase de grupos.